domingo, 17 de maio de 2009

só bobagens... afinal hoje é domingo...


Sair à noite em Brasília para mim é sempre um problema, não por motivos que seriam a falta de opção, ou a repetição, ou você não aguentar mais ouvir o mesmo papo com as mesmas pessoas... não é isso... é só um problema... porque tenho preguiça de sair pra noite quando estou em Brasília. Mesmo assim, faço um esforço e saio... e geralmente fico feliz por ter ido...
Abaixo fotos de uma destas saídas..
reunião na casa da Prof. Doutora Maria Alice Volpe... mas só Maria Alice para os amigos... aí estão reunidos realmente grandes músicos brasileiros... e pra quem tem preconceito com músicos que tem mestrado, Phd e outras coisas... sim porque já ouvi várias piadinhas do tipo... "pro cara fazer tanto curso não sobra tempo pra estudar música..."
áááii... muito horrível... então... quem tem esse preconceito deveria estar aí... pra ver o que é tocar e ter estes títulos... ah sim... estes não foram convidados...hehe....

ah... e eu acabei colocando uma foto ali em baixo que nem é deste dia... é uma foto minha, da Rita Kfouri e Verônica... amigas de sampa e em sampa... primeiro porque eu estava tirando fotos e ninguem tirou nenhuma foto minha... segundo, porque tem a ver com o evento... pois estavamos em uma festa onde tinha um enólogo de plantão... em São Paulo... tipo... festa degustativa... ainda bem que estava de carona com a Rita... pois pude "degustar" todas as garrafas que apareceram pela frente... e o cara explicando... como degustar... e eu lá... tomando bordeaux, pinot noir... cada garrafa mais de cem reais... e o cara lá... detalhando... cheiro, cor, "unha francesinha" ... enfim... voltando ao verdadeiro cenário da foto... a ligação é que, uma semana depois, em Brasília, Maria Alice nesta reunião, serviu vinho... e eu pude ser a chaaaata do vinho pela primeira vez, demonstrando meu conhecimento em vinho... quer coisa mais chata do que quem se acha entendedor de vinho???


A melhor resposta que eu tive na noite foi do irmão da Maria Alice... meu velho amigo Ricardo... Eu explicava... "olha... você não pode servir para uma visita um cabernet ou qualquer vinho encorpado de cara... tem que servir um espumante... algo mais leve..."

aí ele mandou essa:
"sirvo água tônica então..."

hahahaha... lá se foi minha aula de harmonização de wine & food

mas além da boa música, do bom papo e do bom vinho... ainda escutei uma explicação teórica para a propagação da onda sonora que produz o C# ... imperdível!!! É claro que ninguém deve ter entendido nada... muito menos porque o assunto veio à tona... porém, só isso já valeu eu ter saído de casa... onde você vai, e escuta coisas assim???


Ah... mas se você não curte papo intelectual musical, nem reunioezinhas de grupos pequenos de amigos... mesmo que seja pra degustar vinhos... e se por acaso você tiver em NY(lá é clarooo, nunca dá preguiça de sair... só se você morar lá...) e pintar uma reunião destas... pega o grupo de amigos já bem high... e cai na balada... nessa circunstancia... nem vou sugerir um lugar pra ouvir jazz... não meeesmo... de forma alguma... mesmo sendo a melhor coisa que você possa fazer em NY(depois das compras)





Tem umas baladas perfeitas pra ocasião... na nova cena do Brooklyn, mais exatamente no bairro de Williamsburg, o lugar mais descolado da cidade, lá surgiram nomes como Fischerspooner, Scissor Sisters, a cena Electroclash... tá achando um lixo?
Olha que nem só de muitas e boas notas se faz uma boa noite... este lugar da foto se chama Sugarland, ignore a arquitetura, o design...
o espaço é tosco, é boate para se jogar. Pista cheia, mezanino idem, um ótimo bar com um imenso balcão, coisa rara no Brasil... por todo lado o staff da casa em trajes mínimos vende shots de drinks em tubos de ensaio, é divertido. Tá certo que o povo aí é muito novo... se você estiver se sentindo meio passado pra isso... melhor pedir uma dica pra algum amigo... mas insisto... deixa o bar de jazz pro dia seguinte... quando você não estiver bêbado... pelo menos não chegar lá já bêbado... procure um lugar de música para dançar... só isso...

ah... quanta bobagem... mas hoje eu posso né? Afinal hoje é domingo....


Nenhum comentário:

Postar um comentário