quinta-feira, 14 de maio de 2009

Site para baixistas canhotos

Hoje a boa é um site para baixistas canhotos... e quem dá a dica é o baixista William Parron...

enjoy...

A Arni’s Lefthand Bassplayer Community (www.leftybass.com) é um espaço criado pelo baixista alemão Volkmar Arnecke, que reúne informações sobre baixos e baixistas canhotos do mundo inteiro. Em sua coleção pessoal, estão os modelos: Rickenbacker originais e cópias, Alembics, Hofners, Fender, MusicMan e outros. Na seção LH Basses estão baixos produzidos por variadas marcas e luthiers.
Na seção LH Bassists é possível conhecer mais sobre o trabalho de mais de 500 baixistas dos cinco continentes, entre eles, seis brasileiros. Arni sempre busca novas “biografias” de baixistas canhotos. Então, se você é baixista e canhoto, envie uma foto, setup e biografia em inglês, para o email: ArniBi@gmx.net.

Nas seções Secondhand são anunciados baixos canhotos à venda, e Links, nos quais constam lojas e luthiers. Do Brasil, marcam presença construtores como Igor Porto, D’Alegria, Andréllis Guitarras, Ladessa, Tiguez, Lancer (do luthier Doni), N.Zaganin, entre outros.

3 comentários:

  1. Quero saber se há algum Festival Baixo Brasil em São Paulo?

    Pois a maioria é em outros estados.

    Caso haja enteresse poderiamos ver alguma possibilidade de Abrir um Espaço Em São Paulo.

    Att.
    Fernanda ( Banda Gramophones)
    Myspace: www.myspace.com/bandagramophones
    Orkut e Email: banda_gramophones@hotmail.com
    (11) 2651-4325

    ResponderExcluir
  2. cara,sou baixista canhoto, toco sem inverter as cordas, queria uma técnica de usar slap nessas condições, pode dar uma força?

    meu email é demerva_gustave@yahoo.com.br

    abração (:

    ResponderExcluir
  3. Caro Gustavo,
    E o seguinte o drama é sério existem técnicas com certeza para execução de slaps na sua condição,( nossa condição)mas infelizmente nunca ví um método que me mostrasse o que você pode fazer e ouvir bastante músicos executando essa técnica e prestar atenção no som que queres executar. Eu tenho uma dica e não sei se vai adiantar mas você pode pensar assim:
    Com a mão esquerda tente executar o thumb( bater com o polegar na corda) e o slap na mesma corda, alternando (com metrônomo em um andamento tipo 80bpm), "ao slepar" pressionando a escala com sua mão direita em uma nota qualquer.
    O som deve durar até o próximo "click" do metrônomo. Com a mão direita alterne os dedos 1, 2 , 3 , 4 executando as notas cromaticamente. O som obtido após cada sequência deve ser uniforme em intensidade e textura. Depois extenda o exercício repetindo em cordas diferentes. Após boa sonoridade e regularidade. Então vêm as temidas oitavas, mas antes faça um exercício: Feche a sua mão esquerda e faça o sinal de legal...não eu não sou retardado...reparou que seu indicador? Este,encontra-se na base seu polegar quando a fecha?
    Pois é então terás que usar isso ao seu favor brother. Quando bater o polegar na corda de baixo para executar o thumb, o seu indicador deve encontrar a corda acima. então deverás ouvir dois sons distintos(em momentos igualmente distintos), o do thumb eo slap na corda de cima. Mute ( abafe as cordas com a mão direita. repita essa operação colocandoo o dedo 1 da mão direita na tônica e o dedo 2 na quinta por exmplo. o thumb deve ser limpo e deve dar para ouvir o som da tônica. Depois realize o mesmo exercício com a mão direita realizando oitavas. Será um pouco mais difícil pois tera que saltar uma corda em um (movimento relativamente rápido),para executar uma oitava.
    Lembrese da não esbarrar em nenhuma corda que estaja propositalmente querendo.
    Outra dica a "almofada que fica na base do polegar pode ser utilizada para abafar as cordas que não estão sendo tocadas. Ainda lembre-se sempre de se certificar de não ficar tenso : ombros encolhidos pescoço torto, zarolho..rs. nem o cotovelo levantado. se você sentir algum tipo de dor pare, pois você esta fazendo errado, jamais negligencie a dor ela é um indicativo irrefutável de que se vc continuar com o movimento vc pode se machucar depois de repetílo inúmerras vezes ok?
    Mandei um e-mail pra ti espero poder te ajudar pois sei bem o que é ser canhoto(rs)
    Abr.

    ResponderExcluir