sexta-feira, 29 de maio de 2009

aula de baião com gonzaguinha

Já falei várias vezes o quanto gosto de ritmos brasileiros e das histórias que existem por tras destes... aí... achei este vídeo que é mais que demais...

Gonzaguinha dando uma verdadeira aula de baião... num programa produzido pela TV CULTURA - Ensaio em 1990. Ele fala da forma de pensar e estudar de Gonzagão... ou seja... pra quem gosta de ritmos brasileiros... imperdível...


Gonzaguinha encerra cantando qui nem jiló... um clássico do baião... gravado e regravado e que tem muuuitas versões e diferentes arranjos... aproveito pra "oferecer" (que nem programa brega de rádio rsss... podem até pensar na voz do radialista...) esta música pros meus amigos que são aquelas pessoas que temos sempre no coração, pensamento... mas não é sempre que os vemos, pela nossa própria vida em viagens, cidades diferentes... enfim... e a gente moooorre de saudades.... pois quando estamos juntos é sempre muito bom... Rejane de Musis, Rita Kfouri, Ronaldo Lobo, Ebinho Cardoso, Pixinga, André Vasconcellos, David Feldman, Henrique Fontoura... e pra todos aqueles que tem amigos e sentem saudades...(eitaaa... inspiraaadaaaa)






Que Nem Jiló

Composição: Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira

Se a gente lembra só por lembrar
O amor que a gente um dia perdeu
Saudade inté que assim é bom
Pro cabra se convencer
Que é feliz sem saber
Pois não sofreu

Porém se a gente vive a sonhar
Com alguém que se deseja rever
Saudade, entonce, aí é ruim
Eu tiro isso por mim,
Que vivo doido a sofrer

Ai quem me dera voltar
Pros braços do meu xodó
Saudade assim faz doer
E amarga qui nem jiló
Mas ninguém pode dizer
Que me viu triste a chorar
Saudade, o meu remédio é (tocar) ... parodiei... não resisti...


Saudações baixisticas... sempre causando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário