segunda-feira, 18 de maio de 2009

preciosidade mineira



Este ultra clássico disco duplo: clube da esquina, com 21 músicas, foi lançado em 1972 e consolidou o movimento musical que já existia em minas desde os anos 60, e de quebra deu uma renovada na música brasileira. O disco tem músicas amplamente gravadas e regravadas como O trem azul, Paisagem da Janela, Tudo que você podia ser, a faixa título Clube da esquina n 2, que para mim tem uma das mais belas melodias da música mineira... tem ainda Um Girassol da Cor de Seu Cabelo "...
Ah... deixa eu abrir um parentese aqui e colocar uns versos desta música que adotei como homenagem aos meus cabelos... mesmo sendo mais claros que um girassol... e colocar minha tattoo em retribuição a homenagem... (que viagem...)
"Se eu cantar não chore não,
É só poesia,
Eu só preciso ter você,
Por mais um dia...
...Vento solar e estrelas do mar
Um girassol da cor de seu cabelo,
Se eu morrer não chore não,
É só a lua..."






continuando...
O trabalho assinado por Milton Nascimento e Lô Borges tem também a participação de Lô Borges, Luiz Alves, Milton Nascimento,Robertinho Silva, Rubinho Moreira, Tavito,Toninho Horta, Wagner Tiso, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Nelson Angelo, Rubinho Moreira, Paulo Moura, Márcio Borges, Eumir Deodato Luiz Gonzaga Júnior

Quanto aos baixos, o acústico fica a cargo de Luiz Alves, e curiosamente os elétricos são alternados por Beto Guedes e Toninho Horta.

O trabalho foi considerado pela versão brasileira da revista Rolling Stone como o sétimo melhor disco brasileiro de todos os tempos.

OBRIGATÓRIO!!! Detesto esta palavra, mas neste disco não tem como não usá-la!!!

Bem e já que Beto Guedes tocou baixo no disco... tipo mil e uma utilidades... aqui segue um vídeo relíquia... um programa em que ele estava doidaaaassooo(sem novidades até aí)... nos anos oitenta, sendo entrevistado por Wagner Tiso... e em seguida cantando Amor de Índio... com os olhos estouradaaassos... mas o vídeo é demaaissss...


Eu particularmente adooooro Beto Guedes... é um super fofo... ainda mais há 30 anos atras...


então o vídeo vai em homenagem ao super Beto Guedes, e ao super baixista queridão Ebinho Cardoso (... sei que você lê meu blog todos os dias... então mostre este vídeo pro Ebinho... pois se não mostrar ele não verá... não é viciado em internet como nós...)
ah... e se alguém que está lendo este post não sabe por que o Ebinho entrou na homenagem... é porque ele causa cantanto esta música... divinamente... maravilhosamente... AMOR DE ÍNDIO!!!



Saudações baixisicas... sempre causando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário