domingo, 31 de maio de 2009

Ser loira... e baixista... e jornalista... e produtora...

Hoje ao acordar ao dar uma geral nas notícias da net... me deparei com estas fotos e a notícias de que em Riga, capital da Letônia (país europeu que fica entre Lituânia, Estônia e Rússia), um "exercito" de loiras fizeram uma espécie de "desfile" ou "parada" para, segundo elas, botar o sorriso novamente no rosto do povo local por conta da recessã. Detalhe... muuuuito rosa... até os cãezinhos foram vestidos de rosa durante caminhada.

Fotos: Ilmars Znotins/AFP

Bom... quando vejo um tipo de coisa destas, lembro de muitas coisas que já passei e passo por ser loira... tipo preconceito mesmo... ou seja... jamais participaria de um evento assim...

mas já que o assunto aqui é baixo... e não loiras... vou compartilhar algumas pérolas que já ouvi por ser loira e baixista...


* convite para tocar em bandas... este é até repetitivo... acho que já ouvi pelo menos uns 3 ou 4... não é piada, nem brincadeira... é sério mesmo... e os convites são verdadeiros...

"você quer participar da minha banda? Estou precisando de uma loira tocando baixo..."
ou...
"ah... você quer tocar na minha banda? Só de ter uma loira tocando baixo lá já vai atrair um monte de gente..."
meu comentário... como assim???? Que tipo de banda é essa???? PQP

* bandinha de meninas... "quer entrar? só falta uma loira..."
meu comentário... jamais fiz parte de bandinhas de meninas... nada a ver... não comigo... muito menos quando as instrumentistas são escolhidas pela cor dos cabelos...

* postagens em um fórum de contrabaixo em relação a revista baixo brasil... estavam falando de mim...


"UHAUHAUHAUHAUHA!A paciencia da galera ta acabando hein!tao descobrindo que a tal loirinha simpatica, junto com o seu cla so usaram o forum pra atrair as vitimas..."
meu comentário... "a tal loirinha achava que estava "atraindo" leitores inteligentes...
"Galera...concordo que a moça é um pitelzinho...uma mulher baixista..loira...entendo o fetiche...acho bacana tanto cavalheirismo...mas a moça é casada..."
meu comentário... "pitelzinho"????? meu... onde este cara desenterrou esse adjetivo? que horrível... e "fetiche"... quer dizer que loiras tocando baixo são fetiches? putzzzz... horrível este tipo de pensamento... neeeiinnnn

* conselho de um "amigo":
"acho que você deveria pintar o cabelo de castanho pra galera saber de cara que você é inteligente... dá trabalho provar que é inteligente sendo loira..."
meu
comentário... quase terminei a amizade mandando ele se f**** *

* num festival de baixo... um baixista super conceituado... super conhecido... enfim... vira pra mim e diz bem sério e com insistencia:
"você quer dar uma canja no meu show? Meu sonho é dividir o palco com uma loira..."

meu
comentário... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... socoooroooooo...

olha eu poderia ficar aqui escrevendo paginas e paginas com estas pérolas... mas meu ponto é... realmente não é fácil ser loira e "diferente" ... não fazer o tipo "loira" mas seguir uma carreira com seriedade, enfim... ser just me... eu trabalho pra caraaambaaa... quem acompanha meu dia a dia sabe o quanto eu trabalho... trabalho, faço esportes, nado, corro, ando de bike regularmente, saio com os amigos pra beber, falo bobagens, enfim... poderia ser um cara moreno... rsss...
mas olha...
já não é fácil ser mulher num mundo predominantemente masculino como o que eu vivo... ainda mais loira...
por isso jamais participaria de um desfile que faz apologia as loiras...
como assim desfile de loiras como "ópio do povo"? Loira é uma cor de cabelo e não um estigma... nem um estilo de vida...



saudações baixisticas... sempre causando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário