quinta-feira, 23 de julho de 2009

Parabéns ao Luiz Rosa



Nascido em São Jose dos Campos, o super baixista Luiz Rosa hoje comemora seu aniversário...

Começou na música aos oitos anos, com o violão tocando em missas e grupos da igreja... “eu ainda era pequeno e mal sabia fazer os acordes, mas a força de vontade e o incentivo de minha mãe me levaram a começar os estudos... foi uma época difícil contávamos as moedinhas pra pagar as aulas, mas graças a DEUS vencemos essa fase"
Foi assim que começou no mundo da musica e aos dozes anos teve seu primeiro contato com o contrabaixo... quando entrou numa banda para tocar violão e o baixista resolveu sair e um dos componentes do grupo lhe falou: "agora é com você... eu nunca tinha tido contato com o instrumento que na época era bem maior que eu... rs”

Quando conheceu o Marcelo Soares o contrabaixo começou a tomar formas mais claras para ele... começou a aprender sobre como é a musica e como é ser musico profissional, “fiz três anos de aula com o Marcelo ele e ajudou a descobrir a musica como forma de trabalho”.

Luiz Rosa cresceu muito como músico ao longo destes anos...

Sempre batalhador... inaugurou a escola C.T.A.P.E. (centro técnico de aprendizagem, produção e estudos) uma parceria entre vários profissionais visando formar músicos com qualidade.

Com incentivo de Celso Pixinga lançou seu primeiro CD e DVD instrumental, intitulado “Luiz Rosa ao vivo no anexo”.
"Apoiados sempre pelos meus parceiros, tive a idéia de gravar ao vivo e convidar todos aqueles que me apoiaram nessa primeira fase. Fizeram parte desse projeto músicos que de alguma maneira estavam ligados sempre ao meu trabalho, Pixinga, J.J. Jackson, que cantou i feel good, e Peleco que cantou uma musica própria"
"... Foi um super show, tive o prazer de tocar com grandes amigos e receber no palco as pessoas que me colocaram onde estou hoje, esse show contou ainda com a participação de quase 500 pessoas que foram prestigiar a gravação, que ocorreu no dia 15 de maio de 2007.."

Em 2007 realizou o primeiro festival cover baixo VALE DO PARAIBA, e neste ano, realizou o III... já com o novo nome... Baixo Brasil Festival... porém com o mesmo ideal... divulgar o trabalho dos baixistas da região e do Brasil...





A este super queridão, agora irmão... todo carinho e desejo de sucesso de todos do Baixo Brasil!!!

saudações baixisticas... em cor de Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário