sexta-feira, 12 de junho de 2009

Fool House - novo conceito de gravadora


Num daqueles dias que você viaja pela net e fica lendo e buscando informações, acabei lendo esta matéria suuuuper interessante...

http://entertainment.timesonline.co.uk/tol/arts_and_entertainment/music/article5662752.ece


achei demais... trata-se d
a Fool House é um novo selo de gravadora, em Londres, que trabalha com um conceito super diferente. Eles não fazem discos completos de um só artista, apenas constroem compilações a partir de músicas de artistas, bandas e DJs que estão começando, incluindo regravações e versões remixadas. Então eles não assinam o artista, apenas a faixa, e cada álbum fica com uma identidade forte, como um ‘artistic statement’.

Agora o mais doido disso tudo... eles só produzem vinil!!!

Nada de Cds...

"We’re printing up 500 copies of every record on vinyl. It’s easy to sell that. No CDs. CDs are over.”

... diz a idealizadora na reportagem da ‘Culture’.

As capas são feitas por amigos.
A idéia é criar alguma coisa que a pessoa queira guardar durante 30 anos, que seja visualmente bonita e não apenas sonora. O selo é administrado por uma menina, Hianta Cassam Chenai, e um menino de 20 anos que também é DJ, Guillaume Redhotcar. Ambos são franceses, ela mora em Londres e ele na França. Ambos escreviam para um blog de música (com outras 5 pessoas) chamado Fluokids. O blog começou em maio de 2005 e logo de 200 amigos eles passaram a ter 5000 hits por dia. A diferença é que eles não escrevem sobre música em si, mas sobre suas vidas e os sentimentos que afloram a partir da música - e o blog tem fotos lindas (vale dar uma olhada, principalmente quem entende francês). Um ano depois eles começaram com festas mensais que levavam essas bandas e DJs para boates de Paris. E daí começaram a gravadora em outubro passado. Super diferente e interessante essa ideia de só fazer em vinil – é aquela tendência da memória, de resgatar as coisas do passado e dessa forma ser super atual. E o mais legal é a idade deles... a galera de 20 anos entrando com tudo nesse mercado de música que hoje está em decadência... “We’re youngsters. We know how young people think”


saudações baixisticas... amando inovações e criatividade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário