segunda-feira, 15 de junho de 2009

CD "Na Estrada"do Baixista Oswaldo Amorim



Dias 17, 18 e 19 de Junho show de lançamento do CD "Na Estrada" de Oswaldo Amorim e Paulo André Tavares no Clube do Choro em Brasília


Retrato sonoro da trajetória musical desses dois instrumentistas e compositores, fruto de quinze anos de parceria em diversos trabalhos no Brasil e no exterior. O disco traz composições de Paulo e Oswaldo, e é a sonoridade do duo, marcada pela ênfase na riqueza da música popular brasileira, tem uma harmoniosa convivência com ritmos e estilos de outras culturas, absorvidos e incorporados através da vivência e da experimentação dos dois músicos, com formação ao mesmo tempo semelhante e distinta.

Instrumentistas, compositores e arranjadores, Paulo André e Oswaldo Amorim têm muito em comum: nascidos no Rio de Janeiro, residem em Brasília há vários anos; são professores efetivos da Escola de Música de Brasília (EMB), graduados em Música pela Universidade de Brasília (UNB) e possuem Mestrado em Jazz Performance nos Estados Unidos, Oswaldo Amorim na "Manhattan School of Music", e Paulo André no Queens College, ambos em Nova York.

Além de participarem de inúmeros shows e gravações no Brasil, no exterior dividiram o palco em Quito, Equador, em 1997, representando o Brasil no Festival Cultural do Mercosul com o grupo Nova Bossa. Estiveram em turnê pela Rússia e Ucrânia em 2002, acompanhando o pianista e compositor russo Andrei Kondakov. E durante os anos que residiram em Nova York (1998-2002) atuaram intensamente com diversos artistas locais e de fora dos EUA, tendo se apresentado em casas consagradas como Blue Note, Birdland, SOB's, Zinc Bar, Le Bar Bat, Cleopatras Needle, Kniting Factory, Izzy Bar, Lincoln Center, Decade, Shine, Museum of Natural History, Village Underground, Europa Club, entre outras.

De volta ao Brasil, no início de 2003, decidem começar um trabalho que represente e traduza a experiência musical vivenciada e compartilhada ao longo dos anos. Quatro especiais da dupla foram gravados e são veiculados freqüentemente pelas emissoras: TV Senado (gravado em Abril de 2004); pela TV Câmara (gravado em Maio de 2005); pela TV SESC (gravado em Novembro de 2006) e o último gravado no Clube do Choro de Brasília, em 2008, pela TV Brasil.

Com o apoio do FAC, estão lançando seu primeiro CD, com 12 faixas (composições próprias) gravadas e mixadas em Brasília e masterizado em Nova York. No repertório do show estão composições próprias, música brasileira, Jazz e Beatles, sempre com arranjos originais e adaptados para a sonoridade do Baixo e do Violão. O show de lançamento contará com a participação do baterista Leander Motta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário