sexta-feira, 13 de março de 2009

SER OU NÃO SER POP - EIS A QUESTÃO

Lendo as notícias musicais, me deparei com a de que todos os ingressos para os 50 shows de Michael Jackson na O2 Arena, em Londres, foram vendidos em poucas horas... O site da Ticketmaster registrou picos de 200 mil de pessoas tentando comprar, ao mesmo tempo, ingressos pela rede, segundo Randy Phillips, da AEG Live (produtora responsável pelas apresentações). A temporada de shows Is This It foi anunciada no último dia 5. A BBC informa que no site de leilões eBay já é possível encontrar ingressos por até 10 mil libras, o equivalente a R$ 32 mil... carambaaaa... que desigualdade musical.... pois a gente que trabalha com shows instrumentais, quando faz um evento vai de 5 em 5 min na bilheteria ver se alguém mais chegou... e conta nos dedos os ingressos vendidos...



bom mas ainda pensando no Michael Jackson...quando eu li a notícia, no primeiro momento me vieram três pensamentos atropelados em minha mente: o primeiro: os grooves de suas músicas... me lembrei que há muitos anos atras, um amigo meu também baixista - Fausto Henrique, disse... "Kaká, aqueles discos dos anos setenta do MJ tem um baixo sensacional... ouve lá..." eu não gostava do cantor... o Michael, mas ouvi as músicas pra ouvir o baixo... segundo pensamento... não adianta fazer piada, denunciar como pedófilo, ridicularizar por ser ex-negro, campeão de plásticas no nariz, freak total, colocar fotos dele ao lado de um macaco comparando a semelhança... enfim... o cara é um ídolo pop e sei lá o que acontece com estes caras... exercem um magnetismo fora do comum no público... afff.... tantos músicos brasileiros geniais se tivesem pelo menos 1% deste carisma... bom... não é só carisma, a gente sabe... tem uma indistria por tras... os jabás... mas continuando, o terceiro pensamento que tive foi a lembrança de Luis Johnson - baixista que gravou boa parte dos sucessos do ídolo pop e responsável pelos belos grooves... por onde andará Luis Johnson???? Foram estes pensamentos que me ocorreram simultaneamente ao ler a notícia... ah... aí depois meu lado de produtora musical racional me fez pensar em mais uma coisa... $$$...

imagine se um cara destes caisse em minhas mãos.... ai ai ai ... quanto será que o produtor dele vai embolsar?????



Isso dura um breve instante... pois logo vem meu lado verdadeiro e idealista falando comigo mesma.... Kaká... até parece que isso ia te fazer feliz né?

Pode parar de pensar em grana e música pop e continuar a produzir seus shows instrumentais... e os Festivais Baixo Brasil, e os músicos instrumentais brasileiros...
Como disse meu amigo querido Luiz Bueno(do Duofel)... "Kaká... você tem uma missão... a música instrumental..."



Então é isso... sem mais divagaçãoes... cada um na sua... eu vou ficando aqui na minha... continuando meu trabalho em prol da música instrumental... e vez por outra, em uma baladinha dançando um pop enlatado pois ninguém é de ferro...



E a homenagem do dia, vai pra Arthur Maia, que é o baixista mais pop que existe no Brasil... fazendo música instrumental!!!!



foto by Karla Maragno

Nenhum comentário:

Postar um comentário