quinta-feira, 22 de outubro de 2009

QUINTA JAZZ apresenta Ted Falcon & Cyrille Verdeaux

Hoje no C’est si bon Cultural - a partir das 20h30





Mestre em Música (Jazz) pela Universidade de Indiana, o violinista novaiorquino Ted Falcon irá mostrar nesta noite, o Jazz autenticamente americano. Acompanhado pelo pianista francês Cyrille Verdeaux, Ted irá apresentar composições consagradas de George Gershwin, Duke Ellington, Miles Davis, Herbie Hancock, além de músicas autorais.



Dono de talento e trajetória únicos, Ted Falcon nasceu em Nova York, é Bacharel em Música pela Universidade de Pittsburgh e Mestre em Música (Jazz) pela Universidade de Indiana. Em suas várias vindas ao Brasil, o Ted se apresentou ao lado de ícones da música brasileira como Armandinho Macedo, Gilberto Gil, Dominguinhos, Hamilton de Holanda, Alessandro Penezzi e o grupo Época de Ouro. Sua performance impressiona pela fluidez com que executa no violino estilos tão próprios do Brasil, como choro e forró. Em terras brasileiras, Ted é frequentador apaixonado de rodas de choro. Atualmente Ted reside em Brasília e é o mais novo professor da Escola de Choro Raphael Rabello, onde acaba de criar o curso de violino no choro.



O pianista, maestro e compositor francês Cyrille Verdeaux também decidiu morar em Brasília. Cyrille iniciou seus estudos musicais no Conservatoire National Supérieur de Musique de Paris. Continuou sua formação em harmonia superior e composição com Pierre Cochereau, o titular dos grandes órgãos de a catedral Notre-Dame de Paris. Vencedor de vários concursos, Cyrille foi o primeiro francês a ser contratado pela Virgin Records (Richard Branson) para a realização de sua primeira obra fonográfica denominada Clearlight Symphony obra bem recebida e louvada por toda a imprensa internacional.



Creperia C’est si bon - 408 sul bloco A

Couvert artístico a R$ 8,00 - Informações: 3244.6353

Nenhum comentário:

Postar um comentário