quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Baú de discos - OS SALTIMBANCOS Chico Buarque / Miúcha / Nara Leão / MPB-4 (1977)


Em homenagem ao dia das crianças este super classico que é fantástico não só pra crianças, mas pra todos...

O musical foi inspirado no conto
Os Músicos de Bremen dos Irmãos Grimm...


O espetáculo teve uma montagem magnifica e histórica no Canecão - RJ em 1977 - no elenco de estréia - Marieta Severo, (a gata), Miúcha, (a galinha), Pedro Paulo Rangel (o cachorro) e Grande Otelo (o burro)...
Outra montagem ocorreu em 92, também com grande sucesso...


eu tenho um carinho super especial por esta peça e disco...tenho em vinil e adoroooo... principalmente porque fez parte da minha infancia... quando eu estava na sétima série... fizemos uma super produção da peça no colégio e eu fiz o papel da gata... foi inesquecível...

até hoje eu canto e curto muito esta preciosidade da música popular brasileira... simplesmente genial...


vou deixar aqui o download, mas recomendo que tenham o disco, cd ou vinil em casa...

http://rapidshare.com/files/290290910/1977_-_Os_saltimbancos.rar.html


bom então pra não perder o costume... a letra da minha música favorita do disco... interpretada por Nara Leão na versão original e por mim na minha versão escolar...hahahaha... SENSACIONAAAAL

História De Uma Gata


Chico Buarque

Composição: Enriquez/Bardotti - versão: Chico Buarque



Me alimentaram
Me acariciaram
Me aliciaram
Me acostumaram

O meu mundo era o apartamento
Detefon, almofada e trato
Todo dia filé-mignon
Ou mesmo um bom filé...de gato
Me diziam, todo momento
Fique em casa, não tome vento
Mas é duro ficar na sua
Quando à luz da lua
Tantos gatos pela rua
Toda a noite vão cantando assim


Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás


De manhã eu voltei pra casa
Fui barrada na portaria
Sem filé e sem almofada
Por causa da cantoria
Mas agora o meu dia-a-dia
É no meio da gataria
Pela rua virando lata
Eu sou mais eu, mais gata
Numa louca serenata
Que de noite sai cantando assim

Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás




saudações baixisticas... sempre criança...

Um comentário:

  1. Olá,
    Descobri esse espaço aqui digitando no google "saltimbancos musicas genial".
    Estou fazendo uma pesquisa para montar a trilha sonora da infância da Lia (minha filhinha q chega daqui a 3 meses).
    Bom, pelo espaço q construiu aqui, fica a impressão de que tem um enorme bom gosto e eu gostaria de pedir uma ajudinha: Tem alguma dica de discos infantis geniais como esse?

    Meu email é lgosantos@hotmail.com . Qualquer dica será muito bem vinda.

    ResponderExcluir