quarta-feira, 14 de outubro de 2009

IV Festival BNB da Música Instrumental - Alexandre Cavallo e Christiano Galvão

E continua pelo nordeste brasileiro o Festival BNB da Música Instrumental!!!

A partir de hoje - dia 14, o Festival continua nos CCBNBs, com destaque para a produção musical do Nordeste, que terá a maior parte das atrações, mas artistas de outras regiões também têm espaço.


Destaque para Alexandre Cavallo: Baixista, compositor e arranjador – nasceu no Rio de Janeiro e firmou-se no cenário musical brasileiro por sua versatilidade, imprimindo uma linguagem própria, lapidada ao longo de mais de 20 anos de carreira. Em sua trajetória, tocou e gravou diferentes gêneros musicais, em palcos e estúdios no Brasil e exterior. Paralelamente, desenvolve o trabalho instrumental 1+1. Estudo Sua dedicação ao estudo da música começou em 1986, aos 14 anos, com o professor Sérgio Izecksohn. Aos 16, já estava registrado como profissional pela OMB.

Formou-se em contrabaixo e harmonia funcional pela escola Musiarte, onde recebeu orientações de professores como Ronaldo Diamande e Oren Perlim, além de ter feito aulas com o baixista Nico Assumpção. Turnês e gravações 1989 a 1993 – excursiona por todo o Brasil com o sambista Jorge Aragão. 1996 a 2007 – integra a banda do cantor Jorge Vercilo, seguindo em turnês pelo País e gravando “Leve” (CD / 2000), “Elo” (CD / 2002) – disco de platina, “Livre” (CD e DVD / 2003) e “Jorge Vercilo ao Vivo” (CD e DVD / 2006) – DVD de ouro. 1997 a 2001 – participa da banda Blitz, em turnê nacional do CD “Línguas”. 1999 – turnê “Um do Outro”, com a cantora Renata Arruda 2000 a 2002 – acompanha a cantora Simone, na turnê “Fica Comigo Esta Noite”, participando da gravação do CD “Seda Pura”. 2003 – grava o CD “Por Elas e Outras”, de Renata Arruda 2007 – participa da gravação do DVD “Coisa de Jorge”, acompanhando os cantores Jorge Ben Jor, Jorge Aragão, Jorge Vercilo e Jorge Mautner, numa apresentação antológica na praia de Copacabana, para 150 mil pessoas, em comemoração ao Dia de São Jorge, com participação de Gilberto Gil.

2007 – integra a orquestra do projeto “Caravana Tim Musical”, com os artistas Leo Gandelman, Leoni, Isabella Taviani, Luiza Possi, Pedro Mariano e Paulinho Moska. 2008 – grava o CD “Deixa”, da cantora Renata Arruda, e segue em turnê nacional. Entra para a banda de Erasmo Carlos, excursionando o Brasil com o show “Erasmo in Concert”. No final do ano, começa a trabalhar com Luiza Possi, na turnê “A Vida e Mesmo Agora”, que segue ganhando os palcos em 2009. Ao longo de sua carreira, vem contribuindo ainda, no palco ou em estúdio, com cantores e compositores como Seu Jorge, Moraes Moreira, Diogo Nogueira, Jorge Simas, Lokua Kanza, Chico César, Flavio Venturini, Eliane Faria, Wanderley Cardoso e Padre Zeca, entre outros.

Instrumental Além de sua trajetória com músicos e artistas da música popular brasileira, vem atuando em trabalhos instrumentais desde o começo de sua carreira, tendo tocado com grandes nomes do cenário brasileiro como: José Roberto Bertrami (Azymuth), Raul Mascarenhas, Léo Gandelman, Victor Biglione e Pascoal Meireles. 1+1 Em 2006, lançou seu primeiro CD, intitulado 1+1, feito em parceria com o baterista Christiano Galvão, obtendo ótimas críticas da mídia especializada. O disco, instrumental, contou com a participação especial de Marcos Suzano, Fernando Caneca, Chico Chagas, Sérgio Chiavazzoli, Zeppa, Sérgio Galvão, Hamleto Stamato, Hirosh, Zé Carlos “Bigorna”, João Gaspar e Paulo Marconi. Em 2008, a dupla 1+1 esteve em turnê pelo nordeste, passando pelas cidades de Fortaleza (CE), Crato (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Souza (PB), no projeto “BNB Instrumental”, patrocinado pelo Banco do Nordeste.



Local:

Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri
Rua São Pedro, 337
Centro
Juazeiro do Norte - CE
Tel.: (88) 3512.2855

Nenhum comentário:

Postar um comentário