terça-feira, 11 de maio de 2010

Choro da Casa Teatro Coletivo promove roda de choro grátis às quintas-feiras, sempre ás 21h



O grupo Choro da Casa foi formado na edição anterior do projeto em 2009 com músicos experientes no gênero do choro e que já tinham tocado juntos em diferentes ocasiões.

O projeto acabou afinando este time na interpretação e criação de arranjos das grandes composições do gênero, revelando também o “lado B” dos grandes compositores, outros compositores não tão conhecidos de ontem e de hoje, e trabalhando músicas dos próprios integrantes do grupo.

Neste trabalho, o grupo aprofunda a possibilidade de diálogo entre os instrumentos solistas de Marcel Martins (Cavaquinho de 5 cordas), Felipe Soares (Acordeon e Piano) e Sérgio Audi, o contraponto dos violões de Carlinhos Amaral (7 cordas) e Diego Baptista (6 cordas), regados pela “cozinha” da percussão e bateria às vezes intimista, às vezes incisiva, mas sempre suingada de Pimpa, um dos grandes percussionistas brasileiros.

Assim, o grupo revela as nuances e variações de gafieira, samba, baião, maxixe, forró, polca, valsa do gênero, mostrando a riqueza e o prazer proporcionado pelo choro.

De 29 de abril a 29 de julho, serão 14 quintas-feiras de puro choro para ouvir, desfrutar e dançar gratuitamente no Teatro Coletivo, sempre às 21h.

Serviço:

Show: Choro da Casa

Data: 13 de maio (quinta)

Horário: 21h

Local: Teatro Coletivo (Rua da Consolação, 1623 – tel. 11 3255 5922)

Capacidade: 130 lugares

Censura: Livre

Preço: Entrada Franca

Realização: Secretaria de Estado da Cultura –ProAc-ICMS

Patrocínio: CPFL e Vinícola Salton

Programação Roda de Choro:

Quintas-feiras às 21:00

Maio: 06,13, 20 e 27

Junho: 03,10,17 e 24



Nenhum comentário:

Postar um comentário