Começa hoje a segunda edição do BourbonFestivalParaty
Jazz tradicional e moderno, Blues, R&B, Soul, Swing e o originalíssimo som de New Orleans serão representados por várias atrações nacionais, internacionais e participações especiais em três noites e dois dias de shows abertos e gratuitos em um palco montado especialmente para o evento.
O casting programado prima pela alta diversidade e qualidade dos artistas, que vai de nomes consagrados do Jazz como John Pizzarelli e Stanley Jordan, passa pela tradição do Blues com Paulo Meyer e Caviars Blues Band até as atrações dançantes como Big Time Orchestra e o soulman Victor Brooks acompanhado de Julie McKnight e Wayne Vaughn, diretamente de Los Angeles.
O Festival é produzido pelo conceituado Bourbon Street Music Club em uma realização conjunta com a Prefeitura de Paraty. O evento será uma grande amostra das atrações que se apresentam no clube paulistano, considerado o templo do Jazz & Blues da América Latina.
No dia 28 de maio, Street Bands e performances anunciarão os shows imperdíveis que acontecerão durante as noites de sexta, sábado e domingo a partir das 21h00.
Os artistas
Sexta-feira – 28/05
Leo Gandelman
Excelência e grandeza musical incomparável
“Um dos mais populares instrumentistas brasileiros”. É o título que o saxofonista, arranjador, compositor e produtor Léo Gandelman ostenta com toda propriedade em suas apresentações.
(Rio de Janeiro-USA)
Glen David Andrews
A tradição renovada
Grande cantor recria um som que une a música tradicional de New Orleans e um som mais jovem e atual. O músico de raro entusiasmo e energia faz com que todo seu show seja enérgico, especial e excitante.
(New Orleans-USA)
Big Time Orchestra
O melhor do rock´n´roll, soul e swing dos anos 50 e 60
A primeira banda brasileira de Neoswing mostra músicas autorais e releituras de clássicos do rock e soul em uma apresentação imperdível.
(Curitiba-PR)
Sábado – Dia 29/05
Caviars Blues Band - Com part. de Paulo Meyer (Rj), Chui (Sp) e Donny Nichilo (Chicago-USA)
O espírito do Blues e deliciosas surpresas
Caviars! Pois é... CAVIARS. Finalmente uma banda de Blues que traz deliciosas surpresas no repertório! Os músicos apresentam releituras dos grandes clássicos do blues executadas com competência e emoção.
(São Paulo-SP)
Stanley Jordan e Armandinho
O Jazz contemporâneo e a guitarra baiana
A prova de que a virtuose e o feeling podem estar juntos!
Grande encontro entre o lendário guitarrista Stanley Jordan com participação especial de Armandinho, pai da guitarra baiana.
(Phoenix-USA) (Salvador-BA)
Victor Brooks
Com Julie Mcknight e Wayne Vaughn
Um encontro memorável da soul music mundial
A cantora americana Julie Mcknight, o tecladista Wayne Vaughn e o cantor Victor Brooks farão juntos uma deliciosa mistura de ritmos, que divide um show entre músicas próprias e sucessos de gênios da soul music americana.
(Los Angeles-USA)
Domingo – Dia 30/05
Rhandhal & Trio
A brasilidade no Jazz
Bossa-nova, Chorinho, Sambalanço, Baião e Xote. Clássicos destes estilos serão interpretados com muita energia por Rhandal e seu trio, anfitriões locais do festival.
Bocato - Com participação de Flávia Fonseca
Um dos maiores trombonistas do Brasil mostra todo seu talento e carisma
Talento este que fez com que gravasse com Elis Regina e tocasse com artistas como Rita Lee, Ney Matogrosso e Roberto Carlos. Músico formado em composição e regência faz um espetáculo de sua tão bem executada virtuose.
(São Paulo-SP)
John Pizzarelli
A elegância e o bom humor do Jazz
Uma saborosa receita musical: John combina sua guitarra tipicamente jazzística com um repertório recheado de pérolas de gigantes da canção norte-americana. O músico também preenche o repertório com sucessos dos Beatles.
(New York-USA)
Todos os dias, ao longo do dia
A alegria dos mágicos ritmos de New Orleans, para anunciar a festa.
Pequenos espetáculos descompromissados feitos por músicos de muito talento! O Bourbon Fest Paraty recria os "Buskers", shows com artistas de rua que tradicionalmente tocam por alguns trocados em grandes capitais como NY e Londres. Além disso, haverá a Dixie Square Jazz Band que percorrerá as ruas históricas e, junto com os Bukers, aquecerá o público para as noites do festival.
Paraty tem vocação cultural!
A cidade anteriormente conhecida por sua história, começou a ser vista por um novo ângulo assim que começou a sediar a Flip (Feira Literária Internacional de Paraty) e a partir daí criou uma efervescência artística sem tamanho.
Um pouquinho paulista, um tantinho carioca e dona de um aspecto “cult”, a importância da cidade confere charme e personalidade ao Festival Internacional de Jazz e Blues, evento que retribui homenageando a rica cultura musical do local incluindo no casting apresentações dos bons grupos musicais que vivem ou sempre estão presentes na cidade.
O Bourbon Street Music Club
A história de um palco é escrita a cada show pelos sons e pelas vozes que deixam suas marcas e conferem personalidade ao lugar.
Inaugurado há 15 anos pelo Rei do Blues BB King em pessoa, o Bourbon Street Music Club é hoje uma das mais importantes e respeitadas casas de música ao vivo da América Latina e de todo mundo.
Desde sua inauguração, tem trazido grandes nomes da música mundial a São Paulo, como Ray Charles, Johnny Rivers, Wynton Marsalis, Betty Carter, Nina Simone, Diane Schuur, Diana Krall, Dianne Reeves, Jane Birkin, Joss Stone, Ron Carter e John Pizzarelli, só para citar alguns.
Além do cuidado com sua programação musical, o Bourbon Street, por meio de sua Produtora Mississipi, cria, promove e realiza turnês de artistas internacionais, Festivais de Jazz e Blues, Eventos, Shows ao ar Livre em outras cidades, estados e também por outros países da América Latina.
O Bourbon Street Fest
Sucesso absoluto de público e crítica desde 2003, quando foi criado para comemorar os 10 anos da casa, o Bourbon Street Fest oferece às cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro uma amostra dos sons e sabores de New Orleans, com atrações que representam o rico panorama de ritmos e estilos únicos da cidade: Jazz Moderno e Tradicional, Blues, Zydeco, Soul, R&B, Funk, Brass Bands e todas as suas vertentes, além de performances diversas e da gastronomia inspirada na saborosa culinária cajun e créole de procedência francesa, espanhola, africana e indígena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário