sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bourbon Festival Paraty

Começa hoje a segunda edição do BourbonFestivalParaty




Jazz tradicional e moderno, Blues, R&B, Soul, Swing e o originalíssimo som de New Orleans serão representados por várias atrações nacionais, internacionais e participações especiais em três noites e dois dias de shows abertos e gratuitos em um palco montado especialmente para o evento.

O casting programado prima pela alta diversidade e qualidade dos artistas, que vai de nomes consagrados do Jazz como John Pizzarelli e Stanley Jordan, passa pela tradição do Blues com Paulo Meyer e Caviars Blues Band até as atrações dançantes como Big Time Orchestra e o soulman Victor Brooks acompanhado de Julie McKnight e Wayne Vaughn, diretamente de Los Angeles.

O Festival é produzido pelo conceituado Bourbon Street Music Club em uma realização conjunta com a Prefeitura de Paraty. O evento será uma grande amostra das atrações que se apresentam no clube paulistano, considerado o templo do Jazz & Blues da América Latina.

No dia 28 de maio, Street Bands e performances anunciarão os shows imperdíveis que acontecerão durante as noites de sexta, sábado e domingo a partir das 21h00.


Os artistas

Sexta-feira – 28/05

Leo Gandelman

Excelência e grandeza musical incomparável

“Um dos mais populares instrumentistas brasileiros”. É o título que o saxofonista, arranjador, compositor e produtor Léo Gandelman ostenta com toda propriedade em suas apresentações.

(Rio de Janeiro-USA)

Glen David Andrews

A tradição renovada

Grande cantor recria um som que une a música tradicional de New Orleans e um som mais jovem e atual. O músico de raro entusiasmo e energia faz com que todo seu show seja enérgico, especial e excitante.

(New Orleans-USA)

Big Time Orchestra

O melhor do rock´n´roll, soul e swing dos anos 50 e 60

A primeira banda brasileira de Neoswing mostra músicas autorais e releituras de clássicos do rock e soul em uma apresentação imperdível.

(Curitiba-PR)

Sábado – Dia 29/05

Caviars Blues Band - Com part. de Paulo Meyer (Rj), Chui (Sp) e Donny Nichilo (Chicago-USA)

O espírito do Blues e deliciosas surpresas

Caviars! Pois é... CAVIARS. Finalmente uma banda de Blues que traz deliciosas surpresas no repertório! Os músicos apresentam releituras dos grandes clássicos do blues executadas com competência e emoção.

(São Paulo-SP)

Stanley Jordan e Armandinho

O Jazz contemporâneo e a guitarra baiana

A prova de que a virtuose e o feeling podem estar juntos!

Grande encontro entre o lendário guitarrista Stanley Jordan com participação especial de Armandinho, pai da guitarra baiana.

(Phoenix-USA) (Salvador-BA)

Victor Brooks

Com Julie Mcknight e Wayne Vaughn

Um encontro memorável da soul music mundial

A cantora americana Julie Mcknight, o tecladista Wayne Vaughn e o cantor Victor Brooks farão juntos uma deliciosa mistura de ritmos, que divide um show entre músicas próprias e sucessos de gênios da soul music americana.

(Los Angeles-USA)

Domingo – Dia 30/05

Rhandhal & Trio

A brasilidade no Jazz

Bossa-nova, Chorinho, Sambalanço, Baião e Xote. Clássicos destes estilos serão interpretados com muita energia por Rhandal e seu trio, anfitriões locais do festival.

Bocato - Com participação de Flávia Fonseca

Um dos maiores trombonistas do Brasil mostra todo seu talento e carisma

Talento este que fez com que gravasse com Elis Regina e tocasse com artistas como Rita Lee, Ney Matogrosso e Roberto Carlos. Músico formado em composição e regência faz um espetáculo de sua tão bem executada virtuose.

(São Paulo-SP)

John Pizzarelli

A elegância e o bom humor do Jazz

Uma saborosa receita musical: John combina sua guitarra tipicamente jazzística com um repertório recheado de pérolas de gigantes da canção norte-americana. O músico também preenche o repertório com sucessos dos Beatles.

(New York-USA)

Todos os dias, ao longo do dia

A alegria dos mágicos ritmos de New Orleans, para anunciar a festa.



Pequenos espetáculos descompromissados feitos por músicos de muito talento! O Bourbon Fest Paraty recria os "Buskers", shows com artistas de rua que tradicionalmente tocam por alguns trocados em grandes capitais como NY e Londres. Além disso, haverá a Dixie Square Jazz Band que percorrerá as ruas históricas e, junto com os Bukers, aquecerá o público para as noites do festival.



Paraty tem vocação cultural!


A cidade anteriormente conhecida por sua história, começou a ser vista por um novo ângulo assim que começou a sediar a Flip (Feira Literária Internacional de Paraty) e a partir daí criou uma efervescência artística sem tamanho.

Um pouquinho paulista, um tantinho carioca e dona de um aspecto “cult”, a importância da cidade confere charme e personalidade ao Festival Internacional de Jazz e Blues, evento que retribui homenageando a rica cultura musical do local incluindo no casting apresentações dos bons grupos musicais que vivem ou sempre estão presentes na cidade.



O Bourbon Street Music Club



A história de um palco é escrita a cada show pelos sons e pelas vozes que deixam suas marcas e conferem personalidade ao lugar.



Inaugurado há 15 anos pelo Rei do Blues BB King em pessoa, o Bourbon Street Music Club é hoje uma das mais importantes e respeitadas casas de música ao vivo da América Latina e de todo mundo.



Desde sua inauguração, tem trazido grandes nomes da música mundial a São Paulo, como Ray Charles, Johnny Rivers, Wynton Marsalis, Betty Carter, Nina Simone, Diane Schuur, Diana Krall, Dianne Reeves, Jane Birkin, Joss Stone, Ron Carter e John Pizzarelli, só para citar alguns.



Além do cuidado com sua programação musical, o Bourbon Street, por meio de sua Produtora Mississipi, cria, promove e realiza turnês de artistas internacionais, Festivais de Jazz e Blues, Eventos, Shows ao ar Livre em outras cidades, estados e também por outros países da América Latina.



O Bourbon Street Fest



Sucesso absoluto de público e crítica desde 2003, quando foi criado para comemorar os 10 anos da casa, o Bourbon Street Fest oferece às cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro uma amostra dos sons e sabores de New Orleans, com atrações que representam o rico panorama de ritmos e estilos únicos da cidade: Jazz Moderno e Tradicional, Blues, Zydeco, Soul, R&B, Funk, Brass Bands e todas as suas vertentes, além de performances diversas e da gastronomia inspirada na saborosa culinária cajun e créole de procedência francesa, espanhola, africana e indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário