quinta-feira, 29 de outubro de 2009
QUINTA JAZZ apresenta Leonardo Cioglia Trio
Showzaaaasssso de um super baixista hoje em Brasília!!!
Ao longo de décadas, entre os talentos musicais formados em Brasília, muitos ganharam os palcos do Brasil e do mundo.
Na música instrumental, no choro ou no jazz, brasilienses natos ou de coração inovam e se destacam no cenário internacional.
Um destes talentos é o contrabaixista, arranjador e produtor musical Leonardo Cioglia, que está na cidade para uma temporada de shows. Leonardo estudou na CEP/Escola de Música de Brasília, no Departamento de Música da UnB, na Berklee College of Music e na Emmerson College, em Boston.
Radicado nos Estados Unidos desde 1991, hoje atua no cenário musical de Nova Iorque como revelação do jazz brasileiro. Leonardo Cioglia convive com feras do quilate de Cláudio Roditi, Duduka da Fonseca, Paulo Moura e Guilherme Monteiro, só para citar os brasileiros.
Entre os estrangeiros, a israelense Anat Cohen, o mexicano Antonio Sanchez e o norteamericano Aaron Goldberg.
Alguns nomes de uma recheada lista de talentos em atividade na capital do jazz. Recentemente, Leonardo gravou e lançou (não em Brasília) o disco “Contos”, o primeiro com repertório próprio entre uma discografia que inclui participações em outros nove lançamentos.
Este novo disco foi recebido pela crítica especializada com os seguintes comentários: “Leonardo E. M. Cioglia, criou alguns temas de jazz bastante intrigantes que irão se prolongar em nossas mentes por um bom tempo após a audição do CD” (Lee Prosser - jazzreview.com),
“...uma sessão de música extraordinária que transformará a sua visão da música brasileira para sempre” (Edward Blanco - ejazznews.com), “As composições originais do baixista por formação e compositor brasileiro Leonardo E. M. Cioglia entoam temas afetivos e fluem com leveza, além de serem executadas por um grupo de artistas da mais alta estirpe do jazz moderno” (Glenn Astarita –allaboutjazz.com)
O novo trabalho foi editado pelo selo Quizamba Music e inclui as presenças de John Ellis nos saxofones, Stefon Harris no vibrafone e marimba, Aaron Goldberg no piano, Antonio Sanchez na bateria e Mike Moreno na guitarra. E é justamente Mike quem acompanha Leonardo Cioglia nesta visita a Brasília.
O guitarrista e compositor texano Mike Moreno conquistou respeito e admiração na cena novaiorquina do jazz após vários anos buscando seu lugar.
Foi reconhecido por projetos musicais como The Joshua Redman Elastic Band, Nicholas Payton Quartet, Kenny Garret Quintet e Ravi Coltrane Quartet. Liderando seu próprio grupo, Mike lançou o disco “Between the Lines”, que foi aclamado por ninguém menos que o também guitarrista Pat Metheny, em declaração à revista Jazz Times.
Quem estará tambem esta gig é colhecido nacionalmente Rafael Barata. Barata já gravou com diversos artistas, dentre eles Rosa Passos, Zizi Possi, Edu Lobo, Paula Morelenbaum, Mônica Salmaso, Luís Melodia, João Donato, Moacir Santos, Hamilton de Hollanda, entre tantos. Participou de vários festivais de jazz no Brasil ao lado de brasileiros como Hermeto Pascoal, Jovino Santos Neto, Phillipe Baden Powell, Daria Galante, e Idriss Bodrioua.
Fez história no mais popular e tradicional Jazz Club do Rio de Janeiro, Mistura Fina. Em turnês internacionais marcou presença no Festival Jazz em Lima 2004 com Jeff Gardner, em 2007 com Root System e em 2008 com a cantora de Nova York, Elin. Recentemente Rafael Barata passou a integrar o Trio de Eliana Elias, em Nova York, juntamente com o baixista Marc Johnson.
Então, eis a sua chance de conhecer o som destes grandes talentos internacionais, que trazem para Brasília um pouco do que acontece na cena jazzística novaiorquina. Leonardo Cioglia (contrabaixo acústico), Mike Moreno (guitarra) e Rafael Barata (bateria), o Leonardo Cioglia Trio se apresenta nesta 5ª feira, HOJE, a partir das 20h30, pelo projeto Quinta Jazz da creperia C’est si bon (408 sul).
Participação especial do trompetista brasiliense Moisés Alves.
IMPERDÍVEL!!! Creperia C’est si bon - 408 sul bloco A Couvert artístico a R$ 8,00 - Informações: 3244.6353
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário