quarta-feira, 9 de setembro de 2009

The Beatles: Rock Band


09/09/09 - data memorável.... linda... sensacional... e pensando nisso propositalmente a indústria musical tratou de associá-la a um acontecimento marcante: a entrada dos Beatles no mundo digital.

Os beatlemaníacos podem, a partir desta quarta-feira, encontrar seus ídolos mergulhados em visores ligados a qualquer um dos grandes consoles. The Beatles Rock Band, versão do conhecido Rock Band, já está disponível em alguns países e é
compatível com Xbox 360, Playstation 3 e Wii.
O lançamento comemora os 40 anos de Abbey Road, último disco de estúdio do quarteto de Liverpool, lançado em 26 de setembro de 1969.

Após uma longa negociação por direitos autorais, enfim, as músicas da banda britânica e as figuras de seus integrantes puderam ser transportadas para o mundo virtual.

O jogo foi aprovado por McCartney e Starr e pelas viúvas de Lennon e Harrison, e sua versão completa é acompanhada por réplicas idênticas das guitarras Rickenbacker e Gretsch, de John e George, e do contrabaixo Hofner, imortalizado por Paul. Sullivan Produzido pela Harmonix Music Systems, em parceria com a Electronic Arts e a MTV, o jogo possibilita que os fãs acompanhem 46 canções do quarteto nos vocais, bateria e baixo.
As batalhas musicais são ambientadas em locais onde os Beatles de fato se apresentaram, como o EdTheater, o Cavern Club e o estúdio Abbey Road.
A jornada termina no telhado da gravadora Apple Records, onde os Beatles fizeram sua última performance em 1969.
Segundo analistas, o jogo poderá abrir um novo mercado para os usuários de videogames, já que os "baby boomers", que participaram da histeria em torno dos Beatles na década de 1960, hoje possuem mais de 60 anos. Por outro lado, o game também tem o potencial de conquistar uma nova geração de fãs e colaborar para o fortalecimento do "mito" Beatles.
Mesmo dias depois do lançamento da nova versão do concorrente Guitar Hero, da ActivisionBlizzard, que inclui canções dos Rolling Stones e do Nirvana, analistas estimam que The Beatles Rock Band pode vender 2 milhões de unidades só no seu primeiro mês no mercado, realimentando a venda de videogames. No Brasil, o DVD do jogo só deve chegar, em versão importada, no próximo dia 19, sem os instrumentos especiais.
Ainda nesta quarta-feira, os 13 álbuns da carreira dos Beatles sã
o relançados com remasterização digital, pela primeira vez .
O principal entrave para que a música do quarteto seja comercializada legalmente pela internet é ligado à dificuldade de entendimento entre a loja da Apple, a gravadora EMI e os empresários responsáveis pelos direitos do grupo...


saiba mais:

http://www.thebeatlesrockband.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário