terça-feira, 25 de maio de 2010

Música para Todos

Música para Todos estréia programação de música erudita nessa sexta, 28 de maio

Camerata Santa Cecília com regência de Rodrigo Felicíssimo iniciam o projeto


Nesta edição de 2010 o Projeto Música Para Todos introduz um ciclo de seis concertos de música erudita, trazendo conjuntos de câmara e pequenas orquestras interpretando programas sofisticados e atraentes tanto para o público iniciado quanto para ouvidos iniciantes na música clássica. Os seis concertos contarão com a participação de Toninho e Maria José Carrasqueira, Rodrigo Felicíssimo e a Camerata Santa Cecília, o compositor Willy Correa de Oliveira, o quarteto de cordas Arte do Som, o trio de sopros São Paulo Ensemble e o grupo Les Follies de música antiga.

Serviço:

Música para Todos - Música Erudita

Sempre às sextas feiras às 21h.

Data: 28 de maio

Concerto: Camerata Santa Cecília

Regência: Rodrigo Felicíssimo

Programa: Imagens Sonoras: Sertão & Metrópole

· Ernst Widmer “Toadas dos Remeiros do Rio São Francisco”

· Ernst Widmer Rondó opus 140

· Alberto Nepumuceno “Serenata” 1902

· Heitor Villa-Lobos “Prelúdio Bachianas” N.0 4

· Guerra Peixe “Mourão”

· Claudio Santoro “Mini-Concerto Grosso”

· Edmundo Villani-Côrtes “A Catedral da Sé”

Local: Teatro Coletivo - Rua da Consolação, 1623 – tel. 11 3255 5922

Capacidade: 130 lugares

Censura: Livre

Preço: Entrada Franca

Realização: Secretaria de Estado da Cultura –ProAc-ICMS

Patrocínio: CPFL e Salton



Ligiana Costa (sábado, 29) e Rafa Barreto (domingo, 30) tocam no Teatro Coletivo com entrada franca



A fim de valorizar os gêneros de música instrumental e vocal da cultura brasileira e incentivar os artistas contemporâneos a apresentarem seu trabalho ao vivo, o Teatro Coletivo lançou ano passado o projeto Música Para Todos.

O resultado foi o surgimento de um novo circuito musical na cidade, oferecendo ao público a oportunidade de desfrutar gratuitamente da variedade de trabalhos musicais de qualidade em atividade atualmente em São Paulo.

Com o sucesso, o projeto foi ampliado e volta esse ano maior, com 38 apresentações em 3 meses, com um ciclo de choro, um ciclo de compositores e grupos de MPB com trabalhos sólidos, e introduzindo um ciclo de seis concertos de música erudita.



Música Popular Brasileira

Incrementando o trabalho de difusão cultural realizado no Teatro Coletivo (antigo Teatro Fábrica) desde a sua fundação, em fevereiro de 2004, a segunda edição do projeto traz uma grande variedade de estilos de compositores e grupos com trabalhos sólidos.

Neste sábado (29) á vez da cantora, compositora e musicóloga Ligiana Costa, uma cria de Brasília de sangue inquieto e pés de cigana. Depois de sua graduação em canto lírico, estudou canto barroco na Holanda e de lá seguiu para a Itália, onde começou a cantar música popular brasileira enquanto concluía um mestrado em filologia musical. A caravana chamou e Ligiana tomou o rumo da França, onde viveu nos últimos três anos. Em Paris, consolidou sua relação com a música popular, cantou muito samba em salas vezes prestigiosas, vezes vertiginosas e começou a compor. Dessa primeira safra fazem parte canções como "Onda" e "Queda por um Samba" – essa última composta por telefone em parceria com seu pai.

Nesses anos de Paris concebeu seu primeiro disco, “De Amor e Mar”, produzido por Fernando Cavaco e Alfredo Bello e gravado entre São Paulo, Paris e Brasília com participações de Tom Zé, Hamilton de Holanda, Philippe Baden Powell, Marcelo Pretto e Fernando Alves Pinto.

No show de sábado ela apresenta músicas de sua autoria e clássicos da música brasileira. Ligiana Costa será acompanhada por Emiliano Castro (violão 7 cordas), Marcel Martins (cavaco), Alfredo Bello (contrabaixo) e Douglas Alonso (percussão).

Dia 30/05 (domingo) é a vez de Rafa Barreto. Rafa Barreto é um artista versátil. Violonista, guitarrista, compositor, intérprete arranjador e produtor. Em seu primeiro CD, Rafa mostra a influência da música popular em suas composições, mas com um toque de modernidade, característica da música urbana feita nas grandes metrópoles. Suas canções partilham um universo semelhante ao de Gilberto Gil e Lenine, suas maiores influências. Festiva e ao mesmo tempo densa, a música de Rafa Barreto se constrói na miscigenação cultural. Os músicos que o acompanham, unidos pela mesma cultura e sensibilidade, criam juntos um universo musical rico e inovador, onde reina o equilíbrio entre tradição e modernidade. Nessa apresentação ele mostra seu repertório autoral: “Nem mais”, “Eu Viola, Eu Tambor”, “Loa Rezadeira”, “Peito em Flor”, “Nascente” e outras.

Serviço

Música para Todos - MPB

Shows:

29 de maio– sábado 21:00 : Ligiana Costa

30 de maio – domingo 20:00 : Rafa Barreto

Local: Teatro Coletivo (Rua da Consolação, 1623 – tel. 11 3255 5922)

Capacidade: 130 lugares

Censura: Livre

Preço: Entrada Franca

Realização: Secretaria de Estado da Cultura –ProAc-ICMS

Patrocínio: CPFL e Vinícola Salton



Programação MPB:

3 de julho – sábado 21:00 : Felipe Soares

4 de julho – domingo 20:00 : Zimbher e o Zunido

10 de julho – sábado 21:00 : Renato Anesi ,Thomas Howard e Juliana Amaral

11 de julho – domingo 20:00 :Carla Sinisgalli

17 de julho – sábado 21:00 : Jonathan Silva

18 de julho – domingo 20:00 : Passoca

25 de julho – sábado 21:00 : Chico Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário