sábado, 4 de abril de 2009

HIGH FIDELITY

Hoje choveu o dia todooo... e como eu estou ultra gripada... alias... a gripe e o mal estar foi como um míssil atingindo boa parte da equipe Baixo Brasil... alguns até foram parar no hospital... eu não fui pro hospital, pois odeio, e só vou quando estou morrendo... e como estou pré- morrendo, não fui... mas meus amiguinhos tadinhos... ficaram horas no hospital... creeeedooo... sáái uruca... xô zica...



mas voltando... aproveitei o dia pra dar um tempo de toda correria, de tudo o que preciso fazer, e colocar minhas coisas em dias... leitura, livros, jornais, revistas, filmes... finalmente consegui assistir "Slumdog Milionaire" que até agora eu não entendi o final tipo "High School Musical" ... o que foi aquilo!?!?!?!?! Mas enfim.... não estou aqui para falar do filme... mas sim de uma coisa muito importante... que estas "paradas" me proporcionam... ouvir com calma os cds que a galera me dá durante os festivais...



é impressionanate como a música independente instrumental tem crescido... as pessoas não fazem ideia... nos interiores do Brasil, em cada canto, nas capitais, tem muita gente fazendo um som absurdo... com novas ideias, novas sonoridades...



pensei... preciso fazer uma lista dos que mais gostei e ir falando deles.... por falar em lista... tenho a mania de fazer lista de tudo o que mais gosto e o que menos gosto... tenho top 10 de tudo... ou top 5... de tudo mesmo que possam imaginar... lembram daquele filme "High Fidelity" com John Cusack, que faz o papel de dono de uma loja de música à beira da falência, que apenas vende discos em vinil? Então... ele tem essa mania de fazer lista dos 5 mais de tudo... adoro aquela loja dele... alias, também adoro lojas de discos... de vinil...



mas voltando a minha lista... de repente me pareceu injusto fazer uma lista pra estes trabalhos... quem sou eu para julga-los... afinal de contas está todo mundo na luta e retratando em seus discos suas realidades... precisamos abrir espaço pra todos os trabalhos que sejam feito com verdade... musicalidade, expressão, arte, amor, esperança, prazer...

sabe o que me anima no meio de um bombardeio em que eu e meus amigos da baixo brasil estamos vivendo? A música que não para de ser produzida... a criatividade, a inspiração musical... a ideia infinita da criação de novas melodias, harmonias, ritmos...


então vamos em frente... e procurar ter sensibilidade pra sentir a arte, em todas as suas formas de expressão... da nossa parte.... falo em nome do Lobo, do Pixinga, do Fontoura... nosso recado pra essa galera que acredita na música e engrossa o coral de que somos loucos pelo baixo... só uma coisa a declarar: HIGH FIDELITY....
e pra quem fica "se achando" porque toca muito, e não respeita o trabalho de quem não tem a mesma projeção que ele... hmmm... dá até preguiça de falar o que eu penso destes caras viu...

cansei de todos aqueles que se acham, que tem inveja, que desejam mal... cansei de tudo que vai contra o bem... cansei.... cansei... cansei....

Nenhum comentário:

Postar um comentário