quinta-feira, 29 de julho de 2010

Trios Brasileiros apresenta o melhor do instrumental em shows gratuitos dias 28, 29 e 30 de julho no SESC Pinheiros

Nenê Trio, Triálogo e Regra de Três vão gravar inéditas e disponibilizar na internet

Selecionado pelo Programa Petrobrás Cultural, o projeto Trios Brasileiros foi criado para ajudar a promover a música instrumental nacional. A partir de 3 shows no SESC Pinheiros, 12 obras autorais e não editadas de três trios da música instrumental brasileira serão disponibilizadas gratuitamente na internet através dos sites www.triosbrasileiros.com.br e www.braziliantrios.com

Os trios escolhidos são grandes representantes da excelente música instrumental que existe no Brasil, basta ver quem são seus integrantes. Nenê Trio é Nenê (bateria), Alberto Luccas (baixo acústico) e Irio Jr. (piano). Triálogo é Débora Gurgel (piano), Itamar Collaço (baixo acústico e elétrico) e Pércio Sápia (bateria). Regra de Três é Lupa Santiago (guitarra), Bob Wyatt (bateria) e Sizao Machado (baixo acústico).

Os show serão dias 28, 29 e 30 de julho. A produção executiva do projeto é da Borandá e a produção musical de Rita Menezes.



Nenê Trio

Instrumentistas com a verve de Realcino Lima Filho, o renomado Nenê, serão sempre celebrados pela importância de suas criações. Internacionalmente conhecido pelo talento e pela identidade que confere à sua bateria, além de seu trabalho como compositor, arranjador e professor, o gaúcho de Porto Alegre constrói atmosferas incríveis em suas composições.



Além de sua premiada carreira solo, Nenê acumulou em seu currículo participações em discos antológicos como Sanfona (1981), de Egberto Gismonti − lançado mundialmente pela gravadora ECM −, Ao Vivo em Montreaux (1979), como integrante do grupo de Hermeto Pascoal, Clube da Esquina 2 (1978), com Milton Nascimento, e Falso Brilhante (1976), de Elis Regina.



Hoje está à frente do Nenê Trio ao lado do contrabaixista Alberto Luccas e do pianista Irio Jr. Nesse show eles vão tocar “Canção Livre”, “Batuque”, “Jongo” e outras.



Triálogo

Criado em 2001, por músicos paulistanos veteranos, o Triálogo consegue se impor naturalmente diante de ritmos brasileiros como o choro, o baião e o samba. A escolha do nome do grupo baseou-se em conceitos que traduzissem o espírito da música e dos músicos; tais como: brasilidade, universalidade, urbanidade e, principalmente, uma palavra que significasse conversa a três; interferência, inter-relação, cumplicidade. Triálogo contém a essência da música instrumental: perguntas, respostas, provocações e trocas sonoras. Nesse show vão apresentar “Deixa Comigo”, “Domingo”, “Jobiniando”, “Clara da Lua”, “Baião da Dona Dé” e outras.



Regra de Três

Regra de três é um modo de descobrir valores incógnitos a partir de valores conhecidos. Para o trio isto significa buscar um conceito sonoro próprio, ou seja, uma música inovadora e contemporânea.

Lupa, Sizão e Bob são músicos renomados e talentosos. Integram ou já integraram importantes grupos da música brasileira. Encontraram-se no ‘Regra de Três’ para criar e executar composições baseadas no Free Jazz e na música experimental; sempre atentos às referências rítmicas brasileiras e do Jazz tradicional ou contemporâneo. Nesse show eles vão tocar “Marrom”, “Constantinopla”, “Perseguição a Três”, “Previsão de Preguiça no Sudeste” e outras.



Serviço

Show: Trios Brasileiros

Datas: 28 de julho (quarta) – Nenê Trio

29 de julho (quinta) – Triálogo

30 de julho (sexta) – Regra de Três

Local: SESC Pinheiros – Auditório (Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros)

Horário: 20h

Preço: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário