quinta-feira, 29 de julho de 2010

Blues nos Pireneus

O Clube do Blues de Brasília, com a parceria e apoio da Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a primeira edição do Festival Blues nos Pireneus dias 30 e 31 de julho, no coração do centro histórico da cidade de Pirenópolis.



Na programação, que vai levar o Blues para bares e restaurantes da cidade e com encerramento no Entroncamento Cultural, teremos as presenças confirmadas de artistas locais e nacionais como, Celso Blues Boy, Brazilian Blues Band, Tyty Moreno, Gambira dentre outros grupos.



Abrindo a programação, na noite do dia 30, sexta-feira, o Blues vai invadir Pirenópolis ocupando os principais e mais requisitados centros gastronômicos da Cidade Patrimônio Histórico Nacional, quando se apresentam Tyty Moreno e Mustang Blues, no Odundê, Marcius Cabral, no Armazém da Rua Direita, Nanih Junho, no Beco da Lua, Bartô Blues, no Deli-Deli, e Blue Print, na Feira de Quintal.



Para o segundo dia desta primeira edição do Blues nos Pireneus, na noite do dia 31, os amantes da boa música terão o prazer de curtir os grandes acordes do mago da guitarra Celso Blues Boy, que traz seu show de lançamento do CD e DVD Quem foi que falou que acabou o Rock ‘n’ roll?. Celso sobe ao palco do Entroncamento Cultural, recém inaugurado centro de promoção cultural de Pirenópolis, acompanhado pela Brazilian Blues Band & Convidados, após o show de abertura da Gambira, banda formada por moradores de Pirenópolis. Ainda no dia 31, sábado, após o grande show no Entroncamento, a produção do Festival convida a todos para uma Jam Session com Mustang Blues Brothers & convidados no Odundê.



Os organizadores e idealizadores do Blues nos Pireneus e a Secretaria de Cultural de Pirenópolis pretendem, para as próximas edições, além de estender a programação do Festival, levar as atrações para outras cidades e pontos turísticos do Vale dos Pireneus, em Goiás. “Acreditamos que com a realização de projetos culturais como este, a exemplo do já bem sucedido Pirijazz, temos a oportunidade de trazer mais pluralidade a programação cultural da região.” Afirma Gedson Oliveira, Secretário de Cultura de Pirenópolis.



Serviço:

Local: Centro Histórico de Pirenópolis

Dias: 30 e 31 de julho de 2010

Horários: sexta-feira sempre às 20 e sábado às 17h e à 0h

Entrada: Entroncamento Cultural (doação espontânea de livros).




Programação:

30/07 Feira de Quintal - Blue Print - 20h

30/07 Armazém da R. Direita - Marcius Cabral - 20h

30/07 Beco da Lua - Nanih Junho - 20h

30/07 Deli-Deli - Bartô Blues - 20h

30/07 Odundê - Tyty Moreno e Mustang Blues Brothers - 20h

31/07 Entroncamento Cultural - Gambira, Brazilian Blues Band e Celso Blues Boy - 17h

31/07 Odundê - Jam Session - Mustang Blues Brothers & convidados - 0h

Nenhum comentário:

Postar um comentário