segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Terça da Boa Música apresenta Ebinho Cardoso e Pedro Vasconcellos

Terça da Boa Música
apresenta

Ebinho Cardoso e Pedro Vasconcellos

 


Para fechar com chave de ouro a programação cultural de 2010, o projeto Terça da Boa Música recebe uma atração de Mato Grosso,o contrabaixista Ebinho Cardoso acompanhado pelo cavaquinista brasiliense Pedro Vasconcellos.



Ebinho Cardoso











 Ebinho Cardoso, um dos mais respeitados baixistas brasileiros da nova geração, reúne traços do jazz às particularidades da música erudita e popular brasileira. Compositor, arranjador instrumentista e pesquisador, Ebinho utiliza elementos atípicos ao baixo elétrico, mostrando suas possibilidades como instrumento de acompanhamento, solo e principalmente de harmonia, característica de suas execuções que aliam precisão e refinamento. Vem se apresentando por todo o Brasil em festivais de jazz e música instrumental, além de projetos importantes como o já citado Pixinguinha, Amazônia das Artes, SESC Instrumental, Circular Brasil, Cover Baixo, Baixo Brasil entre outros. Por onde passa, é visto como a mais nova revelação brasileira do contrabaixo.

Em sua trajetória, fundou em 2001 a Volume – Voluntários da Música – associação que visa o fomento da música em Mato Grosso e, através dela criou a Semana da Música, evento que reúne nomes consagrados da música instrumental brasileira. Recentemente lançou o livro “Harmonia e Dicionário de Acordes Aplicados ao Baixo Elétrico”, de sua autoria e revisado por Ian Guest e Sidnei Duarte, com prefácio de Arthur Maia. 
Pedro Vasconcellos

Pertencente à segunda geração dos Vasconcellos, a mais musical das famílias brasilienses, Pedro, 28 anos, é destaque no cavaquinho. Com 10 anos de carreira, ele tem participado de diferentes projetos e acompanhado vários nomes da MPB em rodas de samba e choro. Além disso, revela-se talentoso compositor e solista.
Choro, valsa e baladas de jazz estão entre os estilos musicais que serviram de influência para Pedro.  “A música popular brasileira e o jazz fazem parte da nossa formação. Cresci como instrumentista ouvindo diferentes gêneros da MPB e do jazz."

Pedro em seu trabalho também tem a intenção de demonstrar que o cavaquinho pode ser tão expressivo quanto qualquer outro instrumento consagrado. “Há uma preocupação em elevá-lo a um patamar mais alto, de enobrecê-lo com a sonoridade que é extraída dele nas execuções dos temas..."
Sem dúvida Pedro tem  aprofundada noção de musicalidade e estética.



E é com esse trabalho incrível de Ebinho Cardoso e Pedro Vasconcellos que o C`est si bon encerra, neste ano de 2010, o projeto TERCA DA BOA MÚSICA.
Imperdível!!!

Saudações baixisticas - esperos vocês lá!!!



Serviço:

 TERÇA DA BOA MÚSICA

apresenta

Ebinho Cardoso – contrabaixo e Pedro Vasconcellos – cavaquinho

Dia 14 de dezembro , terça-feira, às 20h30

Creperia C’est si bon – 213 Norte bloco A

Couvert artístico a R$ 8

Informações: 3272.1005 – www.cestsibon.com.br

Classificação etária: Livre para todas as idades

Nenhum comentário:

Postar um comentário