quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Oswaldo Amorim e Paulo André Tavares - 29 Anos

O violonista e guitarrista Paulo André Tavares e o contrabaixista Oswaldo Amorim, estão com a agenda cheia para esta segunda quinzena de agosto. Este dois experientes e consagrados músicos fazem show em diferentes espaços, o confira a agenda:



Dia 12 de agosto, às 20 horas: “Brasília Jazz Club”.

Clube das Nações, Setor de Clubes Sul, próximo ponte JK e a Academia de Tênis, em Brasília – Ingressos: R$ 25 e R$ 50. www.brasiliajazzclub.com



Dia 20 de agosto, às 22 horas: “III Encontro Internacional de Fotografia - Photo Pirenópolis 2010''.

Teatro de Pirenópolis, Praça da Matriz, em Pirenópolis – Entrada Franca. www.pireneus.org.br/photo



Dia 29 de agosto de agosto, às 21h30: “Cena Contemporânea 2010 – Festival Internacional de Teatro”.

Ponto de Encontro, Praça do Museu Nacional da República, em Brasília – Entrada Franca.

http://www.cenacontemporanea.com.br/pontoencontro.html


Oswaldo Amorim & Paulo André Tavares

Fruto de quinze anos de parceria em diversas apresentações no Brasil e no exterior, o trabalho do duo Paulo André Tavares – violão e guitarra e Oswaldo Amorim – contrabaixo acústico, elétrico e fretless é marcado pela harmoniosa convivência da diversidade e pela fusão de ritmos e estilos de outras culturas e países.

Instrumentistas, compositores e arranjadores, Paulo André Tavares e Oswaldo Amorim têm muito em comum: são formados em música pela Universidade de Brasília e fizeram mestrado em Jazz Performance em Nova York. Já dividiram o palco com nomes como Hermeto Pascoal, Eumir Deodato, Sivuca, Rildo Hora, Victor Biglione e outros. Recentemente o duo lançou seu primeiro CD, intitulado “Na Estrada”. Sucesso de público e de crítica, o disco traz composições de Paulo André e Oswaldo Amorim, belas melodias com arranjos bem elaborados que primam pela improvisação.



REFERÊNCIAS

NA ESTRADA - o disco …

Mídia impressa

“... A sonoridade do disco nos remete ao belíssimo disco do duo de Pat Metheny e Charlie Haden, “Beyond the Missoury Sky”. Apesar disso, o disco apresenta também forte influência da música brasileira, como Tom Jobim e Toninho Horta... Um disco lindo para ouvir diversas vezes. Música de alto nível executada por dois músicos que dispensam maiores apresentações!”, por Lucas Fernandez – Revista Baixo Brasil.

“Dois dos músicos mais destacados da cena instrumental brasiliense, Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Paulo André (violão) celebram, neste CD, a parceria iniciada há mais de 10 anos... O resultado é um álbum maduro e lírico, onde tudo se encaixa. A ótima homenagem a Toninho Horta (Na horta do Ton) mostra as habilidades de P.A. na guitarra. Oswaldo dá uma aula de fretless em 29 anos. Predomina, porém, a sonoridade acústica, a meio caminho entre o jazz e a MPB.”, por Gustavo Falleiros – Jornal Correio Braziliense.

“Primeiro de tudo: se o leitor ainda tem o hábito de adquirir música em CD, pode procurar, encontrar e colocar Na Estrada ao lado dos grandes discos de jazz que tiver em casa…

Na Estrada pode ficar ao lado do memorável Beyond the Missouri sky (1997), de Pat Metheny & Charlie Haden; do classic Alone Together (1973), de Jim Hall & Ron Carter; ou de alguma outra raridade, tipo Joe Pass & Niels-Henning Orsted Pedersen ou Ralph Towner & Gary Peacock, jazz cabeção do selo ECM.

… lançado há poucos meses (o disco), merece a reverência do ouvinte, que será brindado com música das mais prazerosas, digna de ser igualada à dos artistas citados.

… Dedos cruzados, pois qualidade não falta. Pule para a faixa 3 do CD e ouça, como por exemplo: Na Horta do Ton, oportuna homenagem a Toninho Horta, com balance Brazilian jazz irresistível, e parece ter uma bacteria, uma seção de percussão, um piano, mas na verdade são só os dois e seus truques. O ouvinte que limpa o ouvido com boa música agradece.”, por Heitor Menezes – Revista Roteiro Brasília.



--
Contato:
Naná Maris Produções Culturais
Mail: nanamaris@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário