quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Chico Pinheiro lança parceria póstuma com Maysa e inclui na nova versão de seu primeiro álbum




O violonista Chico Pinheiro é reconhecido hoje como um dos mais importantes artistas da nova geração. Já dividiu palcos e gravações com Rosa Passos, Brad Mehldau, Bob Mintzer, Diane Reeves, Luciana Souza, Dori Caymmi, Chico César, Cesar Camargo Mariano, Cachaíto Lopez (Buena Vista Social Club), Esperanza Spalding, Eddie Gomez, Claudio Roditi, entre outros.

Seu primeiro álbum, “Meia-noite, Meio-dia” (2003), foi cuidadosamente lapidado durante sua primeira turnê, que permaneceu por 9 meses em cartaz no extinto “Supremo Musical”, em São Paulo. Com participações de Luciana Alves, Ed Motta, Chico César, Lenine e Maria Rita, o CD é uma obra irretocável em que Chico se mostra como compositor, arranjador e instrumentista, em todas as faixas.

O debut fonográfico, embora tenha ficado pouco tempo em catálogo, foi extremamente festejado pela crítica. Tornou-se no entanto item raro, muito procurado por fãs e apreciadores de boa música, e agora é finalmente relançado pelo selo de Chico: Buriti Records.

Além das canções originais, a nova edição de “Meia-noite, Meio-dia” traz a inédita “Canto Vagabundo”, um poema da cantora musicado por Chico. Composta por ocasião da minissérie “Maysa”, a canção é agora registrada pela primeira vez nesse CD.

por Marcus Cesar
BATUCADA COMUNICAÇÃO - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário