sexta-feira, 10 de julho de 2009

Festival Baixo Brasil São José dos Campos


Lembrando a todos!!!

Segunda feira que vem - dia 13 - começa mais uma festa do baixo brasileiro...

III Festival Baixo Brasil Art Wood

Os Festivais de baixo no Brasil acontecem desde 2002 em São Paulo e desde 2006 em várias cidades de diferentes regiões brasileiras.
A maioria das apresentações são de música instrumental, porém há sempre algum baixista que também leva seu trabalho vocal. O importante mesmo é a diversidade e mostrar como o contrabaixo além de acompanhamento é um instrumento de linha de frente.

Este é um projeto que tenho muito orgulho e alegria de fazer parte dele, pois a cada dia tem alcançado músicos e estudantes de música que dificilmente teriam oportunidade de mostrar seus trabalhos, bem como incentivado e dado à oportunidade a apreciadores de
música em diversas regiões do país, ouvir, aprender e a admirar todos os talentos brasileiros ligados ao instrumento.
Ao longo destes anos, excelentes resultados foram obtidos, e gerou uma benéfica mudança no cenário brasileiro dos músicos contrabaixistas. Vários nomes foram revelados que hoje são referencia no instrumento. Outros tantos tiveram sua carreira impulsionada.

Espero que mesmo com toda crise que afeta diretamente a cultura, os festivais continuem fazendo história e dando continuidade a este processo, de divulgação do contrabaixo e dos contrabaixistas brasileiros... e que cada vez alcanse novos públicos, novas cidades, e novas regiões, novos músicos...

Participem!!!

E quem não puder estar presente, acompanhe as notícias do Festival por aqui e espero que na Revista Baixo Brasil também... que retornará em breve!!!

saudações baixisticas... seguindo em frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário