sexta-feira, 26 de junho de 2009

Paulo Russo e Kiko Continenetino - Duo Matador


Qual o resultado da soma de dois grandes gênios da música instrumental brasileira tocando juntos? Um ao piano e o outro, baixo acústico?

É um Duo maravilhoso, espetacular, absurdamente bom...

Paulo Russo, um dos heróis da nossa música instrumental, integrante por muitos anos do legendário quarteto do saxofonista Vítor Assis Brazil (um dos mais expressivos representante do jazz brasileiro), convidou o talentoso pianista Kiko Continentino para esse trabalho em duo. Os amigos estão gravando seu primeiro CD e deixo aqui pra vocês um vídeo gravado no SESC Paulista em SP... assistam... é estasiante!!!

Quem é apaixonado por música instrumental, contrabaixo e piano... TEEEMMM que conferir o show de virtuosismo, energia, talento, dinâmica e entrosamento dos dois...


Segundo Kiko Continentino... mais um amigo queridão que a música me deu... "O DUO ESTÁ DA PESADA O MELHOR PROJETO QUE TENHO FEITO ULTIMAMENTE... "


Algumas opiniões sobre este trabalho:


Ao assistir o DVD com o duo Kiko Continentino & Paulo Russo, fechei os olhos e tive a impressão de que escutava McCoy Tyner e Eddie Gomez... "
Luiz Orlando Carneiro Escritor e crítico de jazz do Jornal do Brasil.

"Vi/ouvi várias vezes com a maior atenção, apreciando cada tema, cada solo e cada idéia. A qualidade e a categoria de ambos é a garantia de música altamente criativa, sem concessões, comercialismos ou subterfúgios. É o tipo de música tocada por músicos que se entregam inteiramente à arte, que os une e os inspira em todos os momentos com um entendimento virtualmente telepático em cada movimento, cada idéia, cada troca de compassos e cada nuance"
José Domingos Raffaelli,
Escritor, crítico de jazz e música brasileira


se não conseguir assistir por aqui o vídeo... veja no endereço:
http://www.youtube.com/watch?v=E6z4ZblDn78


video


O DUO KIKO CONTINEMTINO & PAULO RUSSO se apresenta no GATE's Pub em Brasília, neste sábado 27/06/09 às 22:30 / End: CLS 403 Bloco B - Asa Sul - Brasília - DF; Tel: (61) 3322-9301


Nenhum comentário:

Postar um comentário