terça-feira, 1 de junho de 2010

ALMA BRASILEIRA HOJE COM RON CARTER EM BRASÍLIA

Pra começar bem o mês de junho, nada melhor do que um super show, ainda mais se esse show for de um super contrabaixista!
Então quem estiver em Brasília terá a oportunidade de assistir ao projeto ALMA BRASILEIRA com RON CARTER:

Hoje, às 13h (entrada franca) e às 21h, no CCBB Brasília (SCES Tc. 2 Conj. 22). Shows com o baixista norte-americano Ron Carter pelo projeto Alma brasileira. Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia). Informações: 3310-7087. Classificação indicativa livre.


Ron Carter aos 73 anos faz parte da história do contrabaixo no jazz. O músico americano que muito contribuiu para o instrumento, será acompanhado pelo guitarrista Russell Malone e pelo pianista Mulgrew Miller.

Poucos jazzistas americanos têm uma relação tão próxima com a música brasileira quanto Ron Carter. O contrabaixista já participou de discos de Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Luís Bonfá, Eumir Deodado, Astrud Gilberto e Milton Nascimento - com quem, ele contou, em entrevista por telefone ao Correio, fez sua gravação brasileira favorita, uma das faixas do disco Angelus, de 1993 -, entre diversos outros.


Saudações baixisticas... e muito som neste novo mês...

3 comentários:

  1. Faltou citar o CD "Entre Amigos" que Ron Carter gravou junto com a Rosa Passos, aliás, um disco fabuloso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente... o disco é sensacional! Obrigada pela lembrança! Aproveito pra dizer que o show foi muito bom e quem estiver em Brasília, vá a noite!

    ResponderExcluir
  3. Quarta-feira (09/06) no Bourbon Street, Victor Bailey; reconhecido como um dos melhores baixistas do mundo, é conhecido por suas participação no Super Grupo WHEATHER REPORT, a fusão do jazz inovador.
    Baixista, compositor, produtor e maestro. Já tocou com músicos tão diversos como Patti Labelle e Madonna.

    confira o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=iQkbogMUIC4

    info. 50956100
    Bourbon Street
    Rua dos Chanés, 127 Moema
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir