segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

52ª edição do Grammy

A noite deste domingo, foi da 52ª edição do Grammy da música, e da cantora Beyoncé, que foi a grande vencedora, faturando seis deles, três pela música "Single Ladies".

Veja quais foram os principais vencedores da noite:

Álbum do Ano
"Fearless", Taylor Swift

Canção do Ano
"Single Ladies", Beyoncé

Gravação do Ano
"Use Somebody", Kings Of Leon

Artista Revelação
Zac Brown Band

Melhor interpretação vocal feminina pop
"Halo", Beyoncé

Melhor interpretação vocal masculina pop
"Make It Mine", Jason Mraz

Melhor interpretação Pop por Duo ou Grupo
"I Gotta Feeling", The Black Eyed Peas

Melhor Álbum vocal Pop
"The E.N.D.", Black Eyed Peas

Melhor Álbum de Rock
"21st Century Breakdown", Green Day


Melhor Álbum de R&B
"Blacksummers' Night", Maxwell

Melhor Álbum de Rap
"Relapse", Eminem

Outros ganhadores de Grammy foram
Phoenix (melhor álbum alternativo por "Phoenix"), e veteranos como Bruce Springsteen e AC/DC, que ficaram com a melhor interpretação rock de solista e de heavy metal, respectivamente.

O grupo espanhol La Quinta Estación e os porto-riquenhos do Calle 13 venceram nas categorias latinas de melhor álbum pop, por "Sin frenos", e melhor álbum rock, alternativo ou urbano, por "Los de Atrás Vienen Conmigo", respectivamente.

A cerimônia teve seu momento mais emocionante com a homenagem a Michael Jackson. Celine Dion, Jennifer Hudson, Smokey Robinson, Carrie Underwood e Usher uniram suas vozes à do rei do pop para cantar "Earth Song", que Michael tinha incluído nos shows que ia fazer em Londres em 2009.

Uma atuação que foi acompanhada de um vídeo inédito com imagens de selva que fazia parte da turnê de Michael e que foi transmitido em 3D, apesar do efeito tridimensional ter sido de pouca qualidade através dos televisores.

Após a atuação, os filhos mais velhos de Michael, Prince Michael e Paris, subiram ao palco para receber o prêmio honorífico a seu pai.

Esta foi a segunda aparição pública dos filhos do rei do pop, depois que tomaram a palavra no funeral público realizado em Los Angeles no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário